Pular para o conteúdo principal
A Fábula da Borboleta: Uma lição de vida sobre as dificuldades Certo dia, um homem estava no quintal de sua casa e observou um casulo pensurado numa árvore. Curioso, o homem ficou admirando aquele casulo durante um longo tempo. Ele via que a borboleta fazia um esforço enorme para tentar sair através de um pequeno buraco, sem sucesso. Depois de algum tempo, a borboleta parecia que tinha desistido de sair do casulo, as suas forças haviam se esgotado. O homem, vendo a aflição dela para querer sair resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo para libertar a borboleta. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho e as suas asas amassadas. O homem, feliz por ajudá-la a sair, ficou esperando o momento em que ela fosse abrir as asas e sair voando, mas nada aconteceu. A borboleta passou o resto da sua vida com as asas encolhidas e rastejando o seu corpo murcho. Nunca foi capaz de voar… O homem então compreendeu que o casulo apertado e o esforço da borboleta para conseguir sair de lá, eram necessários para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas para fortalecê-las e ela poder voar assim que se libertasse do casulo. Moral da história: às vezes o esforço é necessário para o nosso crescimento e fortalecimento. Se vivêssemos a nossa vida sem passar por quaisquer obstáculos, talvez não conseguiríamos ser tão fortes quanto podemos ser. Pedi Força… e Deus me deu dificuldades para eu ficar forte. Pedi Sabedoria… e Deus me deu problemas para resolver. Pedi Prosperidade… e Deus me deu cérebro e músculos fortes para trabalhar. Pedi Coragem… e Deus me ofereceu perigo para eu superar. Pedi Amor… e Deus colocou em minha vida pessoas com problemas para eu ajudar Enfim… não recebi nada do que pedi. Mas recebi tudo o que eu precisava…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA GINCANA BIBLICA 2"Atos dos Apostolos"  QUESTIONARIOS USADOS NA GINCANA BIBLICA DA UMADESPI, PARA QUE OUTROS LIDERES DE JOVENS USEM EM SUAS CIDADES.   --------PERGUNTAS BASEADAS EM ATOS DO CAPITULO 11 AO 21--------- 1-Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez ? R: Em Antioquia. Atos 11-26   2- Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio ? R: Ágabo. Atos 11-27,28.   3-Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas ? Quais os nomes dos planetas ? R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.   4- Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo ? R: Lídia. Atos 16-14.   5-Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto? R: Ágabo. Atos 21-10,11. 6- em qual cidade   Pedro estava orando quando Teve uma visão? R- Jope (11-5) 7 – quantos soldados foram encarregados de vigiar o prisioneiro Pedro?

DEVEMOS DEIXAR AS COISAS DE MENINOS

 A história de Esaú A história de Esaú Texto: Genesis 25:27-34 Introdução: Esaú foi um homem que viveu uma vida carnal, mesmo tendo nascido em lar temente a Deus. Esta é a história de Esaú: 1) Seus muitos privilégios a) Era filho de pais tementes a Deus b) Criou-se em lar mais piedoso do seu tempo c) Como primogênito era o herdeiro natural da promessa 2) Sua leviandade a) Esaú não viveu para Deus mas para os seus próprios prazeres. b) A benção de Deus era para ele coisa secundária (Gn 25:32; Hb 12: 16-17) c) Causou grande desgosto aos seus pais 3) Seu despertar tardio a) Despertou quando a bênção já havia sido dada (Gn 27: 33) b) Procurou, como as virgens néscias, quando já era tarde demais. (Mt 25:1-13) c) Seu arrependimento era falso, porque depois quis matar o seu irmão. Esaú quando viu que perdeu a benção buscou com lágrimas, mas não achou lugar de arrependimento. Por isso não podemos de maneira alguma menosprez