Pular para o conteúdo principal

O Lobo e o Lenhador

Ou A História Mais Triste do Mundo.

Não lembro quando ouvi esse conto pela primeira vez. Muito menos quem me contou. Só consigo lembrar que passei uma noite inteira chorando por causa disso. Decidi compartilhar essa história aqui no blog (fazendo a minha versão, é claro), só pelo prazer de estragar seu dia.

Era uma vez um lenhador viúvo, que morava em uma humilde casa na floresta, com seu filho ainda de colo. Todos os dias o lenhador saía cedo para cortar lenha e caçar alguns coelhos e o filho ficava sozinho no berço. Mais tarde ele voltava com a lenha e os coelhos. Depois de alimentar o bebê e, estando também satisfeito, o lenhador colocava os restos da comida na esquina da casa, para alimentar um lobo excepcionalmente manso que vivia nas redondezas.

Com o passar do tempo, o lobo acabou conquistando a simpatia e confiança do lenhador. Ele já não parecia tão selvagem. Deixava-se acariciar, tal qual um cachorro, e gostava de dormir na varanda da pequena casa. Os vizinhos lhe advertiam: "É muito perigoso criar um lobo. São animais imprevisíveis...". Mas o lenhador conhecia seu amigo, e tinha certeza de que ele jamais seria capaz de atacar alguém. Era um lobo diferente.

Sempre que saía para trabalhar era a mesma coisa... "Você é louco de deixar seu filho aí, sozinho, com essa fera por perto". Mas o homem dava de ombros. Quando voltava, seu filho sempre estava bem, e o lobo na varanda, pulando de alegria pela chegada do dono. Mas um dia, o pior aconteceu. O lenhador voltava da caça, com três coelhos nas costas, quando encontrou a porta de sua casa aberta. Na varanda, o lobo... Com a boca encharcada de sangue. O lenhador sentiu o coração gelar. Rapidamente as vozes dos vizinhos voltaram à sua mente. Como ele tinha sido tão tolo a ponto de confiar num lobo? Trêmulo de ódio, e sem pensar duas vezes, o lenhador apontou sua espingarda para o lobo e disparou um tiro certeiro. O animal gemeu, com uma dor sentida, e caiu morto na varanda.

Com lágrimas nos olhos, o lenhador entrou em casa o mais rápido possível, numa tentativa desesperada de salvar seu filho. Quando chegou ao quarto, a criança estava dormindo tranquilamente no berço. Logo abaixo, no chão, uma enorme serpente morta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA GINCANA BIBLICA 2"Atos dos Apostolos"  QUESTIONARIOS USADOS NA GINCANA BIBLICA DA UMADESPI, PARA QUE OUTROS LIDERES DE JOVENS USEM EM SUAS CIDADES.   --------PERGUNTAS BASEADAS EM ATOS DO CAPITULO 11 AO 21--------- 1-Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez ? R: Em Antioquia. Atos 11-26   2- Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio ? R: Ágabo. Atos 11-27,28.   3-Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas ? Quais os nomes dos planetas ? R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.   4- Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo ? R: Lídia. Atos 16-14.   5-Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto? R: Ágabo. Atos 21-10,11. 6- em qual cidade   Pedro estava orando quando Teve uma visão? R- Jope (11-5) 7 – quantos soldados foram encarregados de vigiar o prisioneiro Pedro?

DEVEMOS DEIXAR AS COISAS DE MENINOS

 A história de Esaú A história de Esaú Texto: Genesis 25:27-34 Introdução: Esaú foi um homem que viveu uma vida carnal, mesmo tendo nascido em lar temente a Deus. Esta é a história de Esaú: 1) Seus muitos privilégios a) Era filho de pais tementes a Deus b) Criou-se em lar mais piedoso do seu tempo c) Como primogênito era o herdeiro natural da promessa 2) Sua leviandade a) Esaú não viveu para Deus mas para os seus próprios prazeres. b) A benção de Deus era para ele coisa secundária (Gn 25:32; Hb 12: 16-17) c) Causou grande desgosto aos seus pais 3) Seu despertar tardio a) Despertou quando a bênção já havia sido dada (Gn 27: 33) b) Procurou, como as virgens néscias, quando já era tarde demais. (Mt 25:1-13) c) Seu arrependimento era falso, porque depois quis matar o seu irmão. Esaú quando viu que perdeu a benção buscou com lágrimas, mas não achou lugar de arrependimento. Por isso não podemos de maneira alguma menosprez