Pular para o conteúdo principal

As duas Sementes Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15) PENSAMENTO: O propósito deste estudo é entendermos claramente que neste mundo há duas sementes: os filhos de Deus, predestinados para salvação e os filhos do diabo que foram destinados para perdição. 1. Desde que entrou o pecado no mundo, Deus quis fazer separação entre a semente de Deus e a semente do diabo. a) Porei inimizade entre ti e a mulher - para justificar a Sua ira, Deus devia ter matado Lúcifer por este ter induzido Adão e Eva a desobedecerem a Deus, mas não poderia porque Deus é amor e não poderia se contradizer matando sua criação; então, Deus permitiu que no ventre da mulher fosse gerada a semente da perdição. Algo se passou, porque Caim nasceu, ele já era filho do maligno. (A massa do ventre de Eva teve parte com o diabo). A partir de Caim toda a sua descendência é destinada à perdição. - Gênesis 3:15 b) Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Caim era destinado para perdição. - Gênesis 4:4,5 c) Não segundo Caim, que era do maligno. Os homens que não tiveram pré-existência tiveram início após o nascimento de Caim; são os filhos da perdição, cujo pai é o diabo. Em Caim descendem todos os filhos da perdição: faraó, Judas, Herodes etc. - I João 3:12 d)A Bíblia nos diz que há pessoas que não têm seus nomes inscritos no livro da vida. São os filhos da perdição, aqueles que não foram escolhidos e nem chamados para o reino de Deus, para a salvação. Eles foram gerados pela semente do mal e seu destino é a perdição. 2. Nem todos foram predestinados para a salvação - alguns são destinados para a perdição. a) O trigo ficará no celeiro, mas a palha será queimada. - Mateus 13:29,30 b) Vasos de ira, preparados para a destruição. - Romanos 9:22 c) A fé não é de todos. - II Tessalonicensses 3:2 d) Sendo desobedientes, para o que também foram postos. - I Pedro 2:8 e) Nascidos para a destruição. -

As duas Sementes

emente
Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente.
Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15)
PENSAMENTO:
O propósito deste estudo é entendermos claramente que neste mundo há duas
sementes: os filhos de Deus, predestinados para salvação e os filhos do diabo que foram
destinados para perdição.
1. Desde que entrou o pecado no mundo, Deus quis fazer separação entre a semente
de Deus e a semente do diabo.
a) Porei inimizade entre ti e a mulher - para justificar a Sua ira, Deus devia ter matado
Lúcifer por este ter induzido Adão e Eva a desobedecerem a Deus, mas não poderia porque
Deus é amor e não poderia se contradizer matando sua criação; então, Deus permitiu que no
ventre da mulher fosse gerada a semente da perdição. Algo se passou, porque Caim nasceu,
ele já era filho do maligno. (A massa do ventre de Eva teve parte com o diabo). A partir de
Caim toda a sua descendência é destinada à perdição. - Gênesis 3:15
b) Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta
não se agradou. Caim era destinado para perdição. - Gênesis 4:4,5
c) Não segundo Caim, que era do maligno. Os homens que não tiveram pré-existência
tiveram início após o nascimento de Caim; são os filhos da perdição, cujo pai é o diabo. Em
Caim descendem todos os filhos da perdição: faraó, Judas, Herodes etc. - I João 3:12
d)A Bíblia nos diz que há pessoas que não têm seus nomes inscritos no livro da vida.
São os filhos da perdição, aqueles que não foram escolhidos e nem chamados para o reino de
Deus, para a salvação. Eles foram gerados pela semente do mal e seu destino é a perdição.
2. Nem todos foram predestinados para a salvação - alguns são destinados para a
perdição.
a) O trigo ficará no celeiro, mas a palha será queimada. - Mateus 13:29,30
b) Vasos de ira, preparados para a destruição. - Romanos 9:22
c) A fé não é de todos. - II Tessalonicensses 3:2
d) Sendo desobedientes, para o que também foram postos. - I Pedro 2:8
e) Nascidos para a destruição. - II Pedro 2:12-14
f) Saíram do nosso meio porque não eram dos nossos. - I João 2:18,19
g) Homens ímpios destinados para condenação. - Judas 4,11
3. Os filhos do diabo não crerão em Jesus Cristo nem darão bons frutos.
a) Os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá. - Daniel 12:10
b) A árvore boa dá bons frutos (filhos de Deus), a árvore má dá maus frutos (filhos do
diabo). - Mateus 7:15-20
c) Não compreendeis a minha linguagem. - João 8: 37-47

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA GINCANA BIBLICA 2"Atos dos Apostolos"  QUESTIONARIOS USADOS NA GINCANA BIBLICA DA UMADESPI, PARA QUE OUTROS LIDERES DE JOVENS USEM EM SUAS CIDADES.   --------PERGUNTAS BASEADAS EM ATOS DO CAPITULO 11 AO 21--------- 1-Onde os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez ? R: Em Antioquia. Atos 11-26   2- Qual o profeta que previu uma grande fome nos dias do Imperador Romano Cláudio ? R: Ágabo. Atos 11-27,28.   3-Quais os personagens bíblicos que foram chamados por nome de planetas ? Quais os nomes dos planetas ? R: Barnabé foi chamado de Júpiter e Paulo, de Mercúrio. Atos 14-12.   4- Quem foi a 1ª mulher convertida na Europa pelo apóstolo Paulo ? R: Lídia. Atos 16-14.   5-Qual o profeta que através de um cinto, previu a prisão do dono do cinto? R: Ágabo. Atos 21-10,11. 6- em qual cidade   Pedro estava orando quando Teve uma visão? R- Jope (11-5) 7 – quantos soldados foram encarregados de vigiar o prisioneiro Pedro?

DEVEMOS DEIXAR AS COISAS DE MENINOS

 A história de Esaú A história de Esaú Texto: Genesis 25:27-34 Introdução: Esaú foi um homem que viveu uma vida carnal, mesmo tendo nascido em lar temente a Deus. Esta é a história de Esaú: 1) Seus muitos privilégios a) Era filho de pais tementes a Deus b) Criou-se em lar mais piedoso do seu tempo c) Como primogênito era o herdeiro natural da promessa 2) Sua leviandade a) Esaú não viveu para Deus mas para os seus próprios prazeres. b) A benção de Deus era para ele coisa secundária (Gn 25:32; Hb 12: 16-17) c) Causou grande desgosto aos seus pais 3) Seu despertar tardio a) Despertou quando a bênção já havia sido dada (Gn 27: 33) b) Procurou, como as virgens néscias, quando já era tarde demais. (Mt 25:1-13) c) Seu arrependimento era falso, porque depois quis matar o seu irmão. Esaú quando viu que perdeu a benção buscou com lágrimas, mas não achou lugar de arrependimento. Por isso não podemos de maneira alguma menosprez