Aula 11 Módulo 48 Quarta-feira 18/03/2020
Nossa guerra é espiritual: Qual é a nossa responsabilidade?
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,(2 Coríntios 10:4-5)
Pensamento:
Temos aprendido que a nossa guerra é espiritual e para vencê-la Deus nos deu armas poderosas. Porém não podemos deixar brechas que possam nos distrair do nosso Alvo. Nossa mente, nossos pensamentos devem, em todo tempo, estar submetidos a Ele.
1-O inimigo de nossas almas lança seus dardos tentando enfraquecer a nossa segurança e a nossa confissão. A nossa armadura deve estar sempre bem ajustada, sem brechas. Nossas armas são Poderosas em Deus mas qualquer ferimento pode contagiar o espírito.
a)Nosso pensamento renovado – I Coríntios 10:5(b)
b)A armadura nos ajuda a resistir – Efésios 6:13
c)São forças espirituais do mal – Efésios 6:12
2-Em Cristo Jesus nos tornamos capazes de enfrentar a oposição do mal. Dentro de nós há um espírito de Poder que nos dá energia, força. O nosso coração deve estar sempre limpo, para não dar espaço ao maligno.
a)Poder, amor e moderação – II Timóteo 1:7
b)Para fazer grandes coisas – João 14:12
c)O medo nos torna vulneráveis – Mateus 25:24,25
d)Amarras na alma – Provérbios 28:13
e)O Coração sincero e limpo – Salmos 101:2-4
3-Na cultura brasileira o sincretismo é muito comum e algumas pessoas, até mesmo que se dizem Cristãos, se misturam com ocultismo e esoterismo, deixando o caminho aberto para a ação do mal.
a)Cultos a outros deuses – Deuteronômio 4:19
b)Consulta esotérica – Deuteronômio 18:10-14; Isaias 47:13
4-Nossa armadura é a nossa defesa , mas também a nossa arma de ataque. Cada elemento nos torna mais eficaz, mais forte. E a Espada do Espírito, que é a Palavra, deve ocupar a nossa mente em todo tempo, deve ser a nossa confissão.
Comentários
Postar um comentário